Becas


Composição da Beca

Obrigatório a utilização de vestimenta apropriada, devendo essa, ser a Beca, que quando completa é composta por capelo (chapéu) acompanhado de pingente que deve ser posicionado do lado esquerdo; o símbolo do curso ou da instituição (opcional); capa (opcional); faixa, sobre a beca, na altura da cintura. 


As cores das faixas são diferentes e dependem do tipo de curso em que se está graduando. São mais comuns, para os formandos do Ensino Superior, as variantes de marinho, azul royal e celeste. No Ensino Médio usa-se, geralmente, faixa cor lilás.


O que usar por baixo da Beca?

Sugere-se que o formando utilize por baixo da beca roupas leves e confortáveis em tons escuros. Os sapatos também devem ser leves, confortáveis e em tom escuro.
A vestimenta dos professores é composta de uma beca longa na cor preta , o bacalau e a faixa na cor da área do conhecimento 
» (Opcional) 
A vestimenta dos reitores é composta de beca preta, pelerine e a faixa branca (que representa todas as áreas do conhecimento) 
» (Opcional)
Políticos, empresários e demais pessoas participantes da mesa, que não sejam membros acadêmicos da universidade, é recomendada a utilização de terno em cor escura; mulheres podem usar traje social, em tons discretos e suaves.